January 29, 2009

9 coisas para 2009

1) stop crying and start living. tá lá na minha lista do 43things. assumo que reclamo demais e faço de menos, 2009 vai ser o ano de mudar essa situação (oi comecei bem, vide post abaixo).

2) guardar dinheiro loucamente. não dá mais pra fugir, o meu casamento tá marcado pro começo de 2010 e se eu não juntar dinheiro, vou passar o resto da vida pagando a festa e oi, depois do casamento vou sair de baixo das asas do pais e quem vai pagar minhas contas? eu né. então chega de torrar dinheiro em toda promoção inútil e bora guardar dinheiro pra viver que nem gente grande.

3) não surtar com o trabalho. hoje eu surtei e amanhã também surtarei, isso é certo. MÃS, quem disse que vou passar 2009 inteiro trabalhando no mesmo lugar? tenho que voltar a levar a vida profissional de uma forma mais leve, 2008 foi tão tranquilo em relação à isso que eu ainda não acredito que aquele lugar virou um inferno de um dia pro outro.

4) não surtar com a faculdade. não sei se já citei isso aqui mas em 2008 eu virei um monstro dentro da unibrasil, eu surtava diariamente. quase tive um AVC por conta de um trabalho específico em grupo e mais mini-AVC's em todos os outros. não dá, isso não é vida. larguei mão de querer ser a melhor, que todo mundo da sala se exploda e só saia eu e minhas amigas inteiras daquele lugar. prontofalei.

5) não virar uma bridezilla. ah tá, essa é fácil (mentira). em 1 mês eu me vi virando um monstro diversas vezes sobre assuntos mínimos tipo cor da decoração, modelos de vestido e buquês. minha mãe mandou eu me acalmar, senão não chego até fevereiro de 2010 com sanidade mental pra assinar os papéis do cartório. eu sempre assisto bridezillas e morro de medo de virar uma delas, não quero não. de jeito nenhum.

6) dar mais atenção pra minha família e pro meu noivo. não que eu não dê, mas esse ano vai ser pesado na área emocional, vou sentir muita falta de tudo, mais do que eu já sinto. e o meu noivo é porque ele vai estar na mesma situação que a minha, saindo de casa, tudo novo, grande e assustador, precisamos um do outro tanto quanto precisamos nesses quase 4 anos juntos.

7) dar mais atenção pras minhas amigas. to-das, eu adorei ter me reaproximado da Nanda, Fer, Dani, Lê e de todas as outras ninës que fazem parte do mulherzices e tão lá diariamente no twitter fofocando. é tudo tão divertido quando estou com elas que esqueço de qualquer problema que pode estar martelando na minha cabeça.

8) me cuidar mais. em todos os sentidos. na onda do mão feita me descobri muito mais mulher do que imaginava. quero ser expert em maquiagem, esmaltes, sapatos, decoração e tudo que me faz mais feliz. quero cuidar do meu corpo, já tô fazendo exercícios e comendo bem menos desde dezembro. quero me informar mais sobre tudo que me alegra. quero ler mais, quero tudo mais, por uma vida mais mulherzinha.

9) aprender a cozinhar. OE, nada como ser mulherzinha completa. MEU SONHO é achar minha mão pra cozinha e ficar horas preparando pratos e servindo a família e amigos. 2009, é nói na cozinha.

2 comments:

Unknown said...

tbm adorei ter me reaproximado de vc e das outras meninas :*
espero que você releia esta lista em 2010 e perceba que conquistou muito mais do que esperava. :))

Anonymous said...

oon neném <3