January 26, 2009

frustração

desde o dia 04 de janeiro eu não durmo direito, eu não penso direito, eu não sonho direito. tudo que tenho feito BEM é chorar e reclamar.

e não, não é porque meu avô morreu, até porque isso aconteceu na tarde do dia 05.

quando fico frustrada em alguma área da minha vida, acabo fodendo involuntariamente com as outras que são tão importantes pra me dar motivos pra sair da cama todas as manhãs.
vida profissional cu. chegou o tão assustador dia em que o gerente comentou na minha 3ª semana de trabalho: "um dia vocês cansam, ninguém consegue trabalhar pro resto da vida em uma empresa, fazendo as mesmas coisas e não aprendendo nada de diferente. eu sei que a vida útil de vocês (ele estava falando comigo e com mais 2 meninas) aqui na empresa é de 1 ano no máximo 1 ano e meio". não fiz 1 ano de empresa ainda, vou fazer mês que vem, mas antes que desse esse tempo eu ganhei mais 2 funções, acumulando 3 ou 4, como vocês preferirem. praticamente faço o trabalho de 4 pressoas e isso me frustra de uma forma, que afeta o meu psicológico e faz com que eu sinta dores musculares horríveis que quase me impeiram de andar na semana passada.
eu fico pensando em prós e contras e todos os prós envolvem dinheiro (que agora nem é tanto mas é a minha garantia de contas pagas no final do mês) e conforto (larguei mão e navego muito, fora que em 5 minutos de carro (carona do pai, que melhor que isso?) ou 20 e ônibus eu tô em casa.
os contras são que eu trabalho sozinha-inha, com meu chefe me cobrando mil coisas querendo que eu seja até secretária particular dele, tenho que ficar soinha na empresa na hora do almoço, tenho que ajudar todo mundo que me pede tudo quanto é tipo de coisa e o mais legal de todos: sou filmada, ouvida e monitorada todo dia, toda hora, too minuto. meu chefe me vê, me ouve e sabe tudo que eu acesso e escrevo na internet (até esse texto) estando na sala ele ou até mesmo em Miami.
Miami também é um pró, o único pró PROFISSIONAL mesmo, que me orgulharia se acontecesse de ver minhas coisas lá. meu Deus, essa história de Miami dá um outro post à parte, vamos ver se um dia tenho saco pra contar isso pra vocês.

aí o que acontece... não durmo bem, não vejo alegria de viver, em um ano estarei casando e indo para o último ano de faculdade. tudo depende do meu trabalho. TUDO. minha alegria, minhas contas, minha vontade de crescer, meu casamento.
e eu não sei o que faço. se continuo aqui sendo infeliz e ultra cobrada por coisas que NÃO SOU PAGA para fazer, ou se dou uma de adolescente louca e corro atrás de um emprego que me mantenha feliz e com vontade de viver.

2 comments:

Unknown said...

*abraço imenso amiga!*
por que você não começa a procurar outro emprego? daí se surgir algo interessante, pede demissão. vai te fazer bem uma mudança de ares.
boa sorte rê, tomara que dê tudo certo e as coisas melhorem pra vc. :*

Unknown said...

Olá, estava vendo blogs de outras pessoas e sem querer cai no seu e então por acaso li esse post e nossa, me identifiquei com tudo que você anda passando, pois é exatamente o q ando passando tmb.

Ando muito infeliz na minha parte profissional tmb, trabalho em uma agência de publicidade deveras ruim, pelo fato de não estar aprendendo mais nada aqui.Sou designer (a única q tem aki), a agência é pequena, só é eu, meu chefe e minha chefe e uma jornalista,minha chefe se diz adiretora de arte e eu sei mais do que ela (claro, ela é formada em engenharia, não design ou coisa do tipo),esse é o meu último semestre na faculdade e sei q agora pra frente vai ser mais difícil entrar em algum lugar, até porque todo mundo prefere contratar estagiário, porque o custo é menor, bem menor.

Me sinto só aqui dentro, tenho que almoçar todos dias sozinha e não posso ficar conversando aqui.

Enfim, eu sei o quanto é péssimo essa situação, mas o que eu penso e o que eu acho que vc tmb deveria fazer, é se preparar, fazer seus planos e conseguir sair dai um dia pra arranjar um lugar onde vc possa viver mais feliz, afinal, grande parte do nosso dia passamos no trabalho, não podemos ficar praticamente nosso dia inteiro se sentindo assim, força querida, vai dar tudo certo, vc verá =D